A nova coluna london uai acaba de nascer. A ideia inicial é contar um pouco da vida , costumes ingleses e falar de moda, claro, afinal de contas grande parte das ideias e inspirações do mundo Fashion nascem daqui. Pra começar tudo bem explicado como um bom mineiro gosta, vou contar o” Porque” do nome UAI.

Dizem que essa conhecida palavrinha UAI (União, Amor, Independência) surgiu na inconfidência mineira e era utilizada por seus integrantes (em sua maioria maçons) como senha de entrada em reuniões secretas.

A outra e minha preferida hipótese para o tão sugestivo nome foi a instalação da empresa britânica Imperial Brazilian Mining Association que chegou a terra do pão de queijo em 1824 e por lá permaneceu por quase 30 anos atuando na exploração de ouro e promovendo um intercâmbio cultural entre mineiros e ingleses, surgindo assim o tão famoso UAI que possui uma fonética idêntica e sentido bem semelhante. Por essa e outras dizem por aqui, que todo bom mineiro já nasce falando pelo menos três palavras em inglês: WHY, TRAIN e SO.