Editor's Rating

Ha exatamente 74 anos atras, nascia uma das vozes mais conhecidas do mundo do Rock. Filho de professor e dona de casa Michael Phillip jagger teve uma infância tranquila na cidade de Dartford, interior da Inglaterra.

Amante de Blues, Mick ganhou seu primeiro violão aos 14 anos e montou a dupla Boy Blue andthe Blue Boys juntamente com seu amigo Dick Taylor.

Aos 17 anos ingressou na London School of Economics para estudar Contabilidade e Finanças. Paralelamente aos estudos, a carreira musical exigia grande parte de seu tempo, logo optou por abandonar os cálculos e se dedicar ao microfone. O reencontro com o amigo de infância e guitarrista Keith Richards (também da mesma cidade) era o combustivel que faltava para jagger se aprofundar no mundo do Blues. A sinergia entre os garotos de Dartford era fortíssima. Em uma apresentação noturna ficaram amigos de Brian Jones, o que foi crucial na formação do novo grupo The Rolling Stones, inspirado no trecho de uma canção de MuddyWaters. Nascia assim a Banda mais famosa de todos os tempos.

A partir dos Stones a vida de jagger foi marcada por varias polemicas. O uso contínuo de drogas o levou a prisão por duas vezes.

O astro do rock casou se duas vezes, com Bianca Perez Moreno em 1971, e com a modelo JerryHall, em 1990. e pai de oito filhos, um deles fruto de seu caso com a apresentadora brasileira Luciana Gimenezem 2016 nasceu o oitavo de sua prole, herança de seu relacionamento MelanieHamrick, de 29 anos.

Aos 74 anos Mick jagger se encontra em total vigor, a performance nos palcos ainda causa inveja em muitos meninos de 20 anos.  A turnê 2017 está há todo vapor e quem quiser conferir de pertinho o próximo show será dia 09 de setembro em Hamburgo na Alemanha.

Video