Todos os anos entre os meses de outubro e novembro a emblemática flor de papoula (“poppy” em inglês)  aparece enfeitando lapelas e golas de casacos.  Esse costume foi adotado por vários países que passaram por  guerra.( A Inglaterra por exemplo além da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, também lutou na Guerra das Malvinas, da Coréia, Bósnia, Kosovo, Iraque e mais recentemente, do Afeganistão) .

Após a I Guerra Mundial  nos campos destruídos pelos combates e marcados pelo sangue dos militares começaram a florecer papoulas, trazendo assim uma ideia de renascimento.

A ideia de usar a flor em respeito e homenagem aos combatentes surgiu da professora americana Moina Michael em 1921.  De lá pra ca ela ganhou notoriedade e hoje está relacionada a varias guerras.

O Remenbrance ou (Dia da papoula)  é comemorado no dia 11 de novembro, pois 1918, no dia 11/11, às 11 horas, as hostilidades cessaram na Primeira Guerra em 1918. Oficialmente, a guerra acabou só com a assinatura do Tratado de Versailles, em 28 de junho de 1919.

Em Londres a principal homenagem é feita pela Rainha Elizabeth, membros da família real, políticos e outras autoridades colocando coroas de flores no Cenotaph, em Whitehall, o monumento erguido justamente para honrar os mortos de guerra.